top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaroline Arcari

Teatro infantil online no celular das famílias

A peça PIPO E FIFI, da Cia Truks, será transmitida online nesse domingo, 22 de março, às 15:00 gratuitamente.




A peça teatral é inspirada no livro infantil da educadora sexual Caroline Arcari, criadora dos personagens Pipo e Fifi. De forma simples e divertida, os atores e os monstrinhos, explicam às crianças conceitos básicos sobre o corpo, sentimento, diferenças entre toques de amor e toques abusivos e aponta caminhos para o diálogo e a proteção da infância.


Um dos autores, Aguinaldo Rodrigues, que interpreta Fifi, explica como se deu o processo de construção da peça. “Nós unimos o livro e a dramaturgia e contamos com todo apoio da Caroline Arcari, que passou do processo de elaboração do roteiro, nos auxiliando quanto às palavras e sobre o comportamento e empoderamento das crianças, que se manifestam durante a apresentação”, explicou Rodrigues.


A atriz Bianca Muniz conta que a participação de Caroline na elaboração da peça foi fundamental. “A presença da Caroline foi essencial, tanto para orientar nosso diretor, quanto para nos orientar. Ela nos deu tantos parâmetros de como abordar o assunto que hoje me sinto muito à vontade, mesmo falando de coisas que teoricamente são tabus para a sociedade”, contou. “Eu falo diretamente com as crianças durante o espetáculo, e consigo ver a atenção deles e de como eles realmente querem absorver o que estamos falando. Isso é muito legal porque é um tema fundamental. O teatro tem esse poder de alcançar pela sensibilidade, além da informação”, ressaltou.


”O teatro tem esse poder de alcançar pela sensibilidade, além da informação”

Texto e Foto: Pietra Darde

1.327 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page