autoras e autores
_edited.jpg

CAROLINE ARCARI

Diretora, editora e escritora

Caroline Arcari é a fundadora da Editora Caqui, pedagoga e mestra em Educação Sexual pela UNESP.  Pesquisadora na área de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes,  é escritora do best seller PIPO E FIFI: ensinando proteção contra violência sexual. Sua atuação, suas obras e seus projetos já foram premiados pela UNICEF, FUNDAÇÃO ABRINQ, SAVE THE CHILDREN. Além disso, PIPO E FIFI recebeu prêmio internacional de melhor material didático de prevenção à violência sexual da Universidade do Minho - Portugal. Em 2014, essa mesma obra recebeu o prêmio de Direitos Humanos Neide Castanha. Em 2016, a mesma obra foi contemplada com a medalha Zilda Arns, cedida para iniciativas de cuidados com a primeira infância.  

Autora do premiado livro Pipo e Fifi: proteção contra violência sexual, Pipo e Fifi para bebês, Pipo e Fifi: o que é privacidade?, Como falar com as crianças sobre Nudez?, Gogô: de onde vêm os bebês?Que legal o abraço de Cacau, Joaqui em: sentir raiva é ruim?, Leleco, Pele e Quem disse?

5da95eca9490c7d799c61f1e31539825.jpeg

JULIETA JACOB

Escritora e revisora

Julieta Jacob é jornalista, educadora sexual e mestra em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pesquisa na área de práticas pedagógicas de gênero e sexualidade em escolas públicas.  Atua na área da Educação Sexual desde 2011, quando fundou o blog Erosdita, que ganhou versões também no rádio e na televisão. Atualmente atua como palestrante na área da sexualidade humana além de ministrar cursos (presenciais e online) e oficinas para profissionais da rede de proteção com ênfase na prevenção da violência sexual. É autora do livro Tuca e Juba, sobre prevenção de violência sexual para adolescentes, que convida as garotas e os garotos a pensarem sobre consentimento, relacionamentos, auto-estima e sentimentos, utilizando a linguagem visual e digital da era da internet e redes sociais.

IMG_20190126_163053_676.jpg

LU BICALHO

Ilustradora

Ilustradora, formada em Comunicação Social-Publicidade e Design Gráfico, arte educadora, muralista e, atualmente, compõe o staff da Inky Illustrations Agency, do Reino Unido. Já expôs seus trabalhos no Brasil e na Argentina, colaborou para revistas de ambos os países, ganhou o prêmio Puma Urban Art, de 2008, em Buenos Aires, publicou livros infantis em Portugal, para Porto Editora, no Brasil para Cia. Mafagafos e FTD Editora, e teve suas ilustrações estampadas em produtos na França. Clica aqui pra ver o trabalho da Lu.

01_retrato.png

jéssyka gomes

Ilustradora

Jéssyka Gomes é formada em Design de Produto e trabalha como ilustradora freelancer desde 2015. Escreveu e iilustrou alguns contos do livro Histórias Incríveis da Quarta Colônia, projeto que resgatou lendas e causos da Imigração Italiana no RS. Suas ilustrações já fizeram parte de diferentes mídias como livros didáticos, campanhas de publicidade e séries infantis. Ama contar histórias e explorar diferentes linguagens em suas criações. Seu trabalho tem inspiração no dia a dia e tudo que desperta sua criatividade

22788692_1531563323589925_63044013311890

luiza de souza

Ilustradora

Assina como Ilustralu e ilustrou Tuca e Juba e o projeto de sexualidade positiva Clitóri-se.

rodrigo.jpg

RODRIGO ROMÃO XAVIER

Escritor

Rodrigo é psicólogo e mestre em Educação pela Heritage University - State of Washington.  É professor de literatura em uma escola pública de Pasco (Washington - EUA), onde mora atualmente. Escreve sobre competências sócio-emocionais, masculinidades positivas e é autor do livro Ilha das Lágrimas e Leleco.

19665667_10213658585485253_3743095883345

ISABELA SANTOS

Ilustradora

Isabela Santos é formada em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, trabalha na área de ilustração infanto-juvenil desde 2002. Ilustra revistas como: Atrevida, Decorar Mais por Menos, Atrevidinha, e também livros para as editoras FTD, Pitágoras, Zatti. Foi finalista no concurso de ilustração da Folha de São Paulo, categoria Infantil.

lu.jpeg

luciano ramos

Escritor

Luciano Ramos é Consultor Sênior de Programas e Projeto com experiência em educação em gênero e sexualidade, incluindo abordagem sobre masculinidades, paternidades e Saúde do Homem, atuando desde 2018 em projetos relacionados à estas temáticas junto ao Promundo no Brasil e outros países da América Latina. Luciano é especialista em Capacitações de profissionais do Terceiro Setor, Governos e Empresas nas temáticas supracitadas. Ele agrega experiências de advocacy por meio da participação enquanto Conselheiro dos Direitos da Criança e do Adolescente de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, entre 2012 e 2016 e da articulação do Movimento Nacional Pró-convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes. Luciano faz parte, voluntariamente, do grupo de gestão do Coletivo Pais Pretos Presentes. Ele possui especialização em Políticas Públicas para a infância pelo Núcleo Latino Americano da Universidade de Harvard.

INÊS-DA-FONSECA___.jpg

Inês da fonseca

Ilustradora

Inês da Fonseca nasceu em Portugal, na cidade de Lisboa. Apaixonada pela expressão de emoções através da ilustração, o seu trabalho centra-se essencialmente no universo infantil, que faz por conjugar com as temáticas que mais lhe tocam, o amor e a família.
Pós-graduada em design pelo IADE Creative University, iniciou a sua carreira profissional como
diretora de arte na Ogilvy Lisboa, a que deu continuidade na McCann Londres, cidade onde
residiu durante cinco anos.
Hoje é ilustradora a tempo inteiro, trabalho que desempenha sem nunca esquecer as suas
origens, o que a faz afirmar: “A minha experiência leva-me a olhar sempre para um equilíbrio entre
ilustração, design e direção de arte.” A artista conta já com doze livros infantis publicados a nível
nacional e internacional - Portugal, Brasil, Reino Unido e EUA - e a presença em várias
exposições, com destaque para a exibição “Childhood Memories” na Gabriel Fine Arts, em
Londres, e no e Merc’art, em Lisboa.
www.inesdafonseca.com
@if_inesdafonseca

paula.jpg

PAULA AYUMI

Ilustradora

Paula Ayumi é arquiteta e ilustradora. Atualmente mora no Japão e ilustrou os livros Que legal o abraço de Cacau e Joaquim em: sentir raiva é ruim?